quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estudos Básicos

Então você trabalha em uma empresa de call center e quer se dar bem, mas não sabe o que fazer para conseguir? Não se atrase, não falte, cumpra seus horários, trabalhe corretamente, não prejudique os indicadores da sua operação, seja bom profissional. Seja ético com todos e converse com seus superiores em busca de informação, conhecimento e ajuda. E estude:
  • Definições e conceitos básicos de termos, sistemas e tecnologias de call center, como indicadores (TMA, TMO, Absenteísmo ou ABS), DAC ou Distribuidor Automático de Chamadas etc.
  • Raciocínio lógico e Matemática
  • Redação, Oratória e Retórica
  • Pacote de aplicativos Microsoft Office, com atenção especial ao Excel
  • Windows, Linux e Redes de Computadores

Além disso, leia, entenda e absorva:


Se as obras clássicas servem obviamente para enriquecer a bagagem cultural e exercitar a mente com ótimas doses de lazer, a indicação de livros filosóficos, políticos e historiográficos pode parecer intrigante, mas é preciso ler as obras para entender o motivo das indicações, pois isto não é revelado aqui. Contudo, há uma pista para aguçar a curiosidade e estimular a leitura: desenvolvimento do pensamento crítico, analítico, reflexivo, e desenvolvimento comportamental.

E antes que alguém se desespere achando que precisa “dominar todas as ciências” para se dar bem em um call center, vale lembrar que “(...) desenvolver conhecimentos e aptidões deve ser um projeto de 'vida profissional' e não uma urgência a ser solucionada imediatamente ou a curto prazo. A dica é dar um passo de cada vez e investir continuamente na aprendizagem, aproveitando as oportunidades compatíveis com o que se tem no momento para depois alçar vôos mais altos.”

E aí, quer se expandir?

Dica do Operador:
  • O site Cursos 24 Horas oferece cursos online com certificado em muitas áreas de interesse. O investimento tem baixo custo e os estudos são feitos com instrutores e material didático, sem prazo mínimo ou máximo para conclusão. Conheça alguns cursos em destaque:

Raciocínio Lógico - Escrita e Redação - Falar em Público - Telemarketing - Marketing Pessoal
Word e Excel - Access - Power Point - Windows 7 - Linux - Redes e Hardware


  • Pesquise os livros indicados em lojas virtuais renomadas, como Livraria Saraiva, FnacLivraria da Folha e Martins Fontes, ou compare preços em sites como Buscapé e Bondfaro, mas não limite suas leituras a estas sugestões. As obras são ótimas e importantes, mas devem compor apenas uma parte do seu universo bibliográfico. Em outras palavras, expanda suas leituras o quanto puder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário